top of page

A ousadia continua...!

Levar os timbres típicos do jazz a uma temperatura mais elevada é a característica da Historic Brazilian Jazz Band.

Após a temporada de grande sucesso com a turne Pixinguinha in Jazz, o quarteto vem com repertório na “ponta do instrumento” e dá inicio a sua mais nova turnê: Ernesto Nazareth in Jazz, comemorando os 150 anos do compositor carioca a convite do historiador Luiz Antonio de Almeida, biógrafo de Ernesto Nazareth.

A missão agora é transformar e ao mesmo tempo reverenciar a obra de Ernesto Nazareth que, sem dúvida, é um dos pioneiros que mais retratam o cenário musical do Rio Antigo.

Neste caso, homenagear este músico, que de formação erudita, ouviu os gêneros populares das serestas, choros e batuques e os transformou numa música que resumia a alma carioca é, de certa forma, misturá-la ao espírito do jazz.

Com interpretações individuais de cada músico sobre as composições originais dos pioneiros da música brasileira, a Historic Brazilian Jazz Band, reinventa a conversa de Ernesto Nazareth com o jazz de Scott Joplin, encontrando a brasilidade dos antigos com os novos, e porque não dizer, atrevidos arranjos.

Improvisando uma possível fusão entre as valsas, polcas, hinos, sambas, marchas, quadrilhas, "schottisches", "fox-trots"e tangos de Ernesto Nazareth in Jazz.

bottom of page