top of page

      Historic Brazilian Jazz Band formada em 2011 é composta por músicos experientes no cenário internacional com a proposta de executar interpretações impensadas, novos arranjos com roupagens jazzísticas, resgatando a obra de grandes compositores brasileiros.
       

      Marcando pela criatividade, o projeto foi idealizado por Maurício D'Amico, que dirige e produz o espetáculo. 
       

       A ideia era formar uma banda de jazz de excelência. Com músicos de altíssima qualidade: Paulo Russo (Contrabaixo acústico), Laudir de Oliveira (Percussão), Kiko Continentino (Piano) e Paulinho Black (Bateria), que com seus virtuosismos particulares, misturam nossa brasilidade musical ao ritmo frenético do jazz. O resultado ficou sofisticado, um jazz à moda brasileira.
       

        A banda inaugurou sua primeira turnê com o espetáculo Pixinguinha in Jazz, homenageando os 115 anos do compositor, com as participações do trompetista Jessé Sadoc, músico do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, e da cantora Elza Soares no Teatro Rival Petrobrás em três apresentações com recorde de público na casa.
 

        Em novo show, com o set list especialmente preparado para comemorar o Dia Nacional do Choro. A noite contou com participações de um trio de intérpretes de origens e influências diferenciadas, o violoncelista inglês David Chew, músico erudito, estudioso da obra de Villa-Lobos, a cantora sambista Áurea Martins e Cristina Braga, a primeira harpista do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
         

         Voltando ao Teatro Rival Petrobrás, pela terceira temporada seguida, desta vez a pedido do público, a banda contou com participações quase improváveis de estarem no mesmo palco: a atriz Letícia Sabatella, o bandolinista Rodrigo Lessa e o soprista Carlos Malta.
       

         Apaixonado pelo projeto Carlos Malta adotou a Banda como integrante extraoficial, tocando também no Casarão Ameno Resedá e no Teatro Carlos Gomes dentro do festival internacional de violoncellos, o 18º Rio International Cello Encounter, com lotação esgotada.
 

         Este show contou com violoncelistas de diferentes nacionalidades: David Haughey (EUA), Kim Bak Dinitznen (Dinamarca), Walter-Michael Vollhardt (Alemanha), Pierre Michaud (Canadá). Ainda dentro festival a banda viajou para Búzios-RJ e se apresentou na Praça Santos Dumont com os convidados: David Haughey (EUA) e Yaniel Matos (Cuba).
       

        A Historic Brazilian Jazz Band prepara-se agora para a nova turnê uma linda homenagem os 150 anos do compositor Ernesto Nazareth.

bottom of page