top of page

Historic Brazilian Jazz Band

"Grandes intérpretes que mostram sua impressão individualizada do jazz sobre a música de Pixinguinha. Intérpretes que, assim como o mestre, colaboram para a divulgação da nossa música em todo o globo."

Laudir de Oliveira

Percussão

Iniciou sua carreira profissional em 1965, como percussionista do grupo folclórico Mercedes Batista, com o qual excursionou durante um ano na França.
 

Em 1966, participou, como ator, do I° Teatro Negro do Brasil, encenando "Antígona", de Sófocles, produzida por Paschoal Carlos Magno na Aldeia de Arcozelo. Em seguida, viajou em turnê de dois anos pelo exterior como percussionista e bailarino do grupo folclórico Brasiliana. ( Ler Mais )

Paulo Russo

Contrabaixo Acústico

O contrabaixista Paulo Russo, um dos maiores nomes do instrumento (acústico) - no Brasil e no mundo, também é compositor e arranjador. Russo tem mais de 30 anos de sólida carreira no cenário musical brasileiro e internacional.

Natural do Rio de Janeiro, desde cedo foi fascinado pelo som de Miles Davis e Bill Evans. Iniciou sua carreira, em 1966, na orquestra de Bob Fleming (pseudônimo de Zito Righi), com a qual permaneceu por sete anos. ( Ler Mais )

Paulinho Black

Bateria

Iniciou sua carreira tocando em conjuntos de bailes no subúrbio carioca, como COPA7, Brasil Show, entre outros. Formado na noite, Paulinho Black logo se destacou no cenário musical e, em 1979, profissionalizou-se integrando a Banda Black Rio e gravando o famoso disco “Saci Pererê”.
 

No dia 4 de agosto do mesmo ano tocou com a rainha da discoteca CHERYL LYNN “Got be real“ no ginásio do Palmeiras/SP. EM julho/agosto de 1980 tocou na turnê em SP. do cantor norte americano JIMMY “BO” HORNE ( you get me hot ) . ( Ler Mais )

bottom of page